Abacate, seus benefícios e como escolher

Abacate e benefícios:

O abacate é uma gordura muito saudável que confere diversos benefícios para nosso corpo e saúde.

As gorduras saudáveis são fundamentais para nossa saúde pois participam da composição de todas as nossas membranas celulares, favorece a produção adequada de hormônios e colabora para o bom desenvolvimento e funcionamento do cérebro.

O abacate é rico em beta-sitosterol que se mostra interessante no combate ao câncer de próstata. Tem ação anti-inflamatória e a atividade moduladora do sistema imune. Também ajuda no equilíbrio do cortisol, aquele hormônio do stress.

A fruta ainda é rica em vitaminas antioxidantes como como as vitaminas A, C e E e glutationa (antioxidante com alto poder anticancerígeno). É rico em gorduras monoinsaturadas (que combatem o colesterol ruim – LDL) e conferem proteção do sistema cardiovascular e outras doenças crônicas.

Aparência:

Externamente, o abacate é verde vivo e conforme amadurece se torna mais escuro, quase preto. No interior encontramos um grande caroço, que é a semente do abacate.

A polpa é verde-clara ou amarelada e tem textura bem cremosa. E Exatamente por ter esta textura cremosa que ele pode ser utilizado em preparações como patês, cremes, musses e vitaminas bem consistentes.

Como escolher a fruta:

  • Escolha os que tem casca mais lisa e poucas manchinhas escuras. As manchinhas pequenas são normais da casca, apenas se forem muito grandes que podem indicar que está estragado por dentro.
  • Sacudir e a semente deve estar solta lá dentro, indica que a fruta madurou.
  • Com uma leve pressão dos dedos, ele tem que ceder um pouco. Não exagere no aperto para não machucar a fruta.
  • O talo da fruta sai com facilidade quando o abacate esta mais maduro.

 

Agora que você já sabe um pouco sobre seus benefícios e como escolher a fruta, inclua com mais frequência em sua alimentação 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *