Colágeno Tipo II, você já ouviu falar?

O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural responsável pela sua resistência, tração e firmeza do Tecido Cartilaginoso. Este tipo de colágeno é sintetizado no condroblasto, que são as células jovens que formam a matriz da cartilagem. É encontrado em locais que resistem a grandes pressões, cartilagens elásticas e hialina, discos vertebrais e nos olhos.

o colágeno tipo II é extraído do frango que quando em contato com o organismo humano exerce uma ação anti-inflamatória reduzindo a inflamação articular e auxiliando no processo de recomposição da cartilagem.

Colágeno UCII, o que é?

O colágeno UCII é um suplemento que tem sua fórmula patenteada. Consiste em colágeno tipo II não desnaturado bioidêntico, que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Mecanismo de Ação:

O UCII é capaz de realizar reposição do colágeno tipo II perdido, prevenindo o processo inflamatório das articulações através do bloqueio da quebra de colágeno das cartilagens.

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta principalmente as articulações do joelho, quadril, coluna e mãos, provocando inflamação. É mais frequente em mulheres e normalmente depois dos 50 anos, mas pode atingir também homens e diferentes idades.

Indicações:

  • Casos de dores e inflamações articulares
  • Artrose e osteoartrose
  • Artrite e osteoartrite
  • Artrite reumatoide e poliartrite reumatoide juvenil
  • Lesão articular
  • Lesão da cartilagem

Benefícios:

  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular.
  • Auxilia a manutenção da saúde da articulação e promove maior conforto as articulações inflamadas.
  • Melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações.

Dosagem:

É recomendado a dosagem de 40mg a dia, podendo ser tomado 1x ao dia ou dividida em 2 tomadas.

Minha Experiência no Consultório:

Apesar de ainda terem poucos estudos as evidências são bastante positivas, e para todos os pacientes que indiquei tive bons resultados. Além de auxiliar na recuperação de lesões, pacientes com doenças osteoarticulares relatam um grande alívio da dor e na melhora dos movimentos.

Procure seu ortopedista ou sua nutricionista e converse com ele sobre este suplemento para que você possa utilizar  e avaliar a melhora.

 

Referências Bibliográficas:

C. D.C, L. F.C, S. P., et al. Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial. Int J Med Sci. 2009;6:312-321.

B. D, M. B, B. M, et al. Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. Int J Clin Pharm Res. 2002;22:101-110.

N-A. C, B. L.A, et al. Suppression of type II collagen-induced arthritis by intragastric administration of soluble type II collagen. Proc Natl Acad Sci USA. 1986;83:7443-7446.

M. P.A, L.F.C, et al. Safety and toxicological evaluations of undenatured type II collagen. Toxicol Mech Meth. 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *