marcas de tapiocas aprovadas

Marcas de Tapioca aprovadas em análise

A Tapioca é um alimento que tem feito parte de muitas dietas. Além de ser saborosa e pratica, ainda pode ser inclusa como uma alternativa ao pão e sem glúten.

Mas atenção, cuidado porque assim como a mandioca, a tapioca tem alto índice glicêmico, então, deve fazer parte de uma dieta variada equilibrada pois se estiver em excesso até ela pode deixar você mais gordinho (a).

A PROTESTE avaliou 9 marcas de Tapioca. Os quesitos avaliados foram análise dos rótulos e quantidades encontradas de sódio, conservantes e até mesmo bactérias.

Marcas de Tapiocas Aprovadas:

  1. Paraibinha
  2. Da Terrinha
  3. Pantanal
  4. Beijubom

Marcas de Tapiocas Reprovadas:

Nas marcas Taeq e Cisbra foram encontradas bactérias acima do permitido para consumo . É importante evitar pois podem causar intoxicação alimentar

E marcas com excesso de sódio e conservantes foram: Akio, Sabor da Paraíba, Taeq, Cisbra e Chinezinho.

Sódio e conservantes são itens desnecessários na tapioca. Ou ao menos não extrapolar na quantidade e informar no rótulo.

Esta análise foi feita em 2016, então, marcas podem ter adequado seus produtos dentro deste meio tempo. Porém, esta é a última análise que temos disponível pela PROTESTE. Se saírem novas análises eu volto atualizar esta matéria 😉

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros.

Fonte de Informação: www.proteste.org.br

Publicado por

Carolina Gabriel

Depois de muita experiência na área, decidi me aprofundar no campo da nutrição esportiva e auxiliar os pacientes e atletas a suprir as suas necessidades nutricionais quando buscam seus limites. É fascinante o que essa disciplina pode fazer em prol da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *