Duvidas Frequentes

Aqui registraremos algumas das principais dúvidas de pré-pacientes sem que nomes ou referências sejam feitas. Assim conseguiremos continuar o processo de agilizar a comunicação e atendimento a pacientes.

  1. Gostaria de agendar uma consulta pessoalmente sem ser pela net, tem como? Pago na hora e em dinheiro se preferir.

    Resposta: Receio não haver essa possibilidade porque não existe uma agenda “física” nem secretária para desempenhar tal função. Entretanto, mesmo que houvesse, o procedimento seria o mesmo do site. O modelo de atendimento adotado pela Carolina, permite que:

    • Mais atendimentos sejam realizados
    • Foco da nutricionista apenas nos pacientes, eliminando preocupações de agendamento e cobrança que tomam tempo e faziam com que as dietas ficassem muito atrasadas.
    • Valor da consulta estável, com aumento apenas em situações necessárias
    • Faltas praticamente nulas
    • Segurança contra assaltos
    • Permitir pagamentos com cartão de crédito (ganham alguns dias para pagar)
    • Mais comprometimento com a dieta
    • Mais resultados positivos
    • Garantir o direito do cliente de reservar a sua vaga
    • Pacientes com o perfil mais adequado
  2. “Os exames de sangue, urina, fezes são recebidos para avaliação.” Esses exames são feitos no consultório ou é obrigatório que os pacientes levem esses exames? Se são feitos no consultório da Dr. Carolina são cobrados a parte ou estão inclusos no valor da consulta?

    Resposta: Os exames não são obrigatórios, são sugeridos para que se tenha uma leitura mais completa. Existem casos que o diagnóstico não pode ser feito apenas com a consulta presencial, então os exames entregam se existe algum problema oculto. Eles não são feitos no consultório nem pela Carolina, são feitos através de um laboratório a pedido de um médico de confiança do paciente(na maioria das vezes através do plano de saúde).

  3. Você comenta sobre veganos na descrição dos serviços. Eu sou vegetariana, você poderia me atender?

    Resposta: O fato de ser vegetariana e não vegana não atrapalha o trabalho da Carolina, porque é possível trabalhar com outras fontes proteicas que não a carne. Dentro da nutrição esportiva o trabalho fica muito restrito ao atender veganos, pois em certa hora do planejamento nutricional, o corpo fica muito lento e estabilizado, nesse momento a evolução também estabiliza. Com exceções de atletas que se dedicam apenas para treinos e dieta.

  4. Li que você não atende casos de obesidade, eu estou bastante acima do peso, mas não chega a ser obesidade, há algum problema em estar acima do peso e ir me consultar?

    Resposta: As observações que você leu são sobre a obesidade mórbida ou IMC>40. Estão relacionadas aos pacientes que nessa condição se negam ou tem pouca mobilidade para pratica de exercícios (ferramenta essencial para ter resultados em um espaço menor de tempo com saúde). Existem casos que existe a necessidade de realizar um acompanhamento psicológico. Uma vez que a disciplina e entendimento da dieta/alimentação forem alcançados, o paciente leva esses valores pro resto da vida dele e será incorporado a personalidade dele.

  5. Gostaria de saber quais são os exames solicitados, pois tenho plano de saúde para tal finalidade!

    Resposta de Carolina Gabriel: Pode trazer o que você já tem em mãos, mesmo que sejam mais antigos pra que eu possa conhecer sua história bioquímica. Caso não tenha exame recente, não se preocupe em fazer antes da consulta, pois dependendo da nossa conversa, das suas queixas, sintomas, dificuldades, etc., eu farei uma solicitação mais completa e específica, assim você não precisa fazer coleta de sangue 2 vezes.

  6. Como realizo o agendamento online?