Dicas nutricionais para as festas de fim de ano

Estamos naquela fase onde temos muitos eventos e comemorações e as festas do final de ano, e junto com elas vem a preocupação com a dieta, resultados e o corpo. Então trouxe algumas orientações para que você passe as festas se divertindo mas sem ficar com aquele peso na consciência ou mesmo perder todo o progresso que você já teve com seu corpo, sua dieta e todos os cuidados deste ano.

Dicas Nutricionais:

Mantenha os horários das suas refeições:

Um dos principais motivos neste momento de fracionar as refeições é não chegar grandes refeições (almoço e janta) e nas ceias festivas com aquela fome de leão e acabar extrapolando suas quantidades.Mesmo que não siga 100% da dieta, procure comer frutas e oleaginosas (castanhas) que são petiscos que sempre tem neste período de festas. Continuar lendo Dicas nutricionais para as festas de fim de ano

Zaatar, saudável gostoso e barato

Zaatar é uma mistura de especiarias usada como um condimento marcante na culinária árabe. Seus principais ingredientes são tomilho, orégano, manjerona, gergelim torrado, sumagre e sal, e eventualmente cominho e coentro.

É muitas vezes usado no café-da-manhã para aromatizar um queijo ou pão. Mas ele também pode ser adicionado em receitas mais elaboradas  com ensopados, grelhados, carnes e o que mais sua criatividade alcançar.

História:

O za’atar tem sido usado na culinária árabe desde os tempos medievais. Para os judeus de Israel, o za’atar esteve associado às padarias árabes, mas a sua produção comercial tornou-a um “elemento integral da culinária de Israel”.

Benefícios:

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8 Dicas para não estragar sua dieta no carnaval

Que é hora de relaxar e aproveitar o feriado de folia tudo bem, mas nem por isso você precisa extrapolar e esquecer o seu objetivo, afinal você se esforça tanto durante o ano todo na academia, na cozinha e durante o dia com seus lanches e “marmitinhas”, que não vale a pena jogar tudo para o alto por 5 dias de folia.

Portanto segue algumas dicas para que não seja tããão grande o estrago:

  1. Duas horas antes de cair na folia faça uma refeição rica em carboidratos e proteínas e pouca gordura Continuar lendo 8 Dicas para não estragar sua dieta no carnaval