Dicas nutricionais para as festas de fim de ano

Estamos naquela fase onde temos muitos eventos e comemorações e as festas do final de ano, e junto com elas vem a preocupação com a dieta, resultados e o corpo. Então trouxe algumas orientações para que você passe as festas se divertindo mas sem ficar com aquele peso na consciência ou mesmo perder todo o progresso que você já teve com seu corpo, sua dieta e todos os cuidados deste ano.

Dicas Nutricionais:

Mantenha os horários das suas refeições:

Um dos principais motivos neste momento de fracionar as refeições é não chegar grandes refeições (almoço e janta) e nas ceias festivas com aquela fome de leão e acabar extrapolando suas quantidades.Mesmo que não siga 100% da dieta, procure comer frutas e oleaginosas (castanhas) que são petiscos que sempre tem neste período de festas. Continuar lendo Dicas nutricionais para as festas de fim de ano

O que fazer com a dieta com tantas festas no final do ano?

Olá queridos, estamos mais uma vez na época de muitas festas, além do natal e ano novo, são festas de confraternização da família, da empresa, amigos secretos e muitos outros, e as dúvidas sempre são as mesmas, o que eu faço com a dieta com tantas festas no final de ano?

Segue abaixo algumas dicas para vocês não fugirem tanto do programa alimentar durante as festas.

  • Durante o dia tente seguir o mais próximo de sua dieta possível, e troque apenas a refeição diferente, por exemplo: se você terá um jantar de final de ano da empresa, durante o dia siga certinho seu programa, respeitando horários e quantidades, e no jantar você come normalmente, mesmo que tenham coisas diferentes do cardápio. Só não vale extrapolar nas quantidades.
  • Cuidado com excesso de bebidas alcoólicas, alem de ter muita caloria sem nenhum nutriente, calorias vazias, o álcool ajuda a reter líquidos em seu corpo, ou seja, você ficará mais inchado (a). Intercale as bebidas alcoólicas com água sem gás.
  • Não vá para os jantares ou a ceia com fome, sempre faça seus lanchinhos antes de sair.
  • Sempre inicie a refeição por alimentos crus, não importa o restante do cardápio.
  • Peça para que os molhos e temperos sejam servidos a parte.
  • Prefira coisas assadas ou grelhadas no lugar das preparações fritas ou com molhos.
  • Não fique o dia seguinte cortando lanches porque comeu mais do que deveria, retome normalmente sua dieta.

Lembrem-se:

Você deve comer coisas diferentes, só não deve exagerar nas quantidades, e sempre que possível optar por coisas menos gordurosas ou menos açucaradas.

 

Dicas para não ganhar quilinhos extras nas festas do final de ano

Estamos no período festivo do final de ano, e como sempre aparecem aquelas mesas lindas e maravilhosas nas ceias de Natal e do Ano Novo, com pratos deliciosos e tentadores.

Então escrevi algumas dicas que podem fazer a diferença para você NÃO ganhar aqueles quilinhos extras e ficar choramingando pelos cantos. Vamos comer sem culpa! Continuar lendo Dicas para não ganhar quilinhos extras nas festas do final de ano