8 Dicas para não estragar sua dieta no carnaval

Carnaval está aí, e como fica sua dieta??? Que é hora de relaxar e aproveitar o feriado de folia tudo bem, mas nem por isso você precisa extrapolar e esquecer o seu objetivo, afinal você se esforça tanto durante o ano todo na academia, na cozinha e durante o dia com seus lanches e “marmitinhas”, que não vale a pena jogar tudo para o alto por 5 dias de folia.

Portanto segue algumas dicas para que não seja tããão grande o estrago:

  1. Duas horas antes de cair na folia faça uma refeição rica em carboidratos e proteínas e pouca gordura Continuar lendo 8 Dicas para não estragar sua dieta no carnaval

Orientações nutricionais para Diarreia

Considera-se diarreia quando acontecem mais de 3 episódios de fezes líquidas num período de 24 horas. Causando perda excessiva de líquidos e eletrólitos, especialmente sódio e potássio. Além de dor abdominal.

Alguns alimentos devem ser excluídos durante esse período e lentamente reintroduzidos conforme alívio dos sintomas.

Também é necessário ingerir pelo menos 3 litros de líquidos durante o dia, como água, soros, gatorade, gelatina diet líquida, chás de ervas.

Alimentos a serem evitados: Continuar lendo Orientações nutricionais para Diarreia

Ferro e Anemia

O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na fabricação das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.

A deficiência do Ferro causa a Anemia, que acontece quando a hemoglobina do sangue está abaixo dos níveis normais.

As principais causas:

  • Falta de um ou mais nutrientes essenciais no organismo (zinco, ferro, ácido fólico B6, vitamina B12 e proteínas) por má alimentação ou mau aproveitamento do organismo.
  • Perda excessiva de sangue como hemorragia, menstruação intensa,
  • Aumento das necessidades em decorrentes fases da vida como infância, adolescência e gestação.

Sintomas da Anemia Continuar lendo Ferro e Anemia