Sobre Mim – Carolina Gabriel

Sobre mim – Carolina Gabriel

Essa é minha história de recomeço. Não sou perfeita, mas como todo individuo, aprendo com os meus erros. Assim consigo compreender melhor os meus pacientes.

Já a algum tempo passava por uma série de problemas de saúde, quase todos os dias eu sentia algum tipo de dor ou desconforto. As gripes e resfriados eram comuns e frequentes. Todas as vezes que fui em médicos, ou a emergência de Hospitais, era apenas medicada para passar a dor e o problema que eu estava naquele momento. Mesmo eu contando meu histórico e citando a freqüência com que ficava doente, nenhum medico tentou investigar o real problema que estava causando aquela cascata de dores e doenças.

Ate o dia que me “esqueceram” numa enfermaria deitada por muitas horas. Sem ter uma justificativa, mesmo eu falando o que tinha acontecido e o que eu estava sentindo, a médica insistiu num diagnóstico errado ignorando completamente o que eu falava e me manteve lá por horas “pendurada” no soro e coletou sangue mais de 2 vezes (porque erravam a minha veia).

Precisava mudar

Foi neste dia quando sai daquele hospital que decidi que era a hora de mudar! Lembro inclusive com muita clareza dessa conversa. O stress do trabalho, carga horária extensa demais, alimentação completamente desregulada (aquele velho ditado “em casa de ferreiro, o espeto é de pau“). O sedentarismo já de alguns anos e o cigarro que aparentemente “me relaxava”, eram alguns dos fatores que iriam tirar anos preciosos da minha vida ou até mesmo me matar.

A partir deste dia resolvi mudar o rumo da minha história e comecei a me dedicar mais a mim. Abandonei o cigarro, passei a utilizar meus conhecimentos de Nutrição e a praticar treinos livres e regulares.

Hoje, meses depois, estou na melhor forma física da minha vida, não precisei mais ir em nenhum hospital e não fiquei mais doente.

Sou completamente feliz e grata a essa segunda chance que eu tive.
E essa é minha história de recomeço.

Carolina Gabriel, uma feliz nutricionista!
*Esse fato aconteceu em dez de 2011