Recall de suco contaminado Ades Maça

 

ades maca contaminado

Foi anunciado oficialmente ontem 14 de março através do site da ANVISA um caso de contaminação através de produtos de limpeza na linha de produção da UNILEVER, o produto atingido é o Ades de Maçã. A empresa entá está fazendo o recall do produto.
O que chama atenção é a natureza do elemento contaminador que pode causar queimaduras em contato com a pele.

Esse produto tem a função de limpar as maquinas que fazem o envazamento. Não é comum acontecer esse tipo de falha em área industrial, porem um caso semelhante foi registrado em 2011 pela PEPSICO conhecido como caso toddynho, onde um lote foi distribuído com detergente. Esse caso rendeu um prejuízo de R$420.000,00 a Unilever.

Abaixo o texto retirado do site da ANVISA.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que está acompanhando o processo de recall do lote de iniciais AGB 25 do produto Alimento com Soja sabor Maçã, marca AdeS, fabricado em 25/02/2013 e válido até 22/12/2013, da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda.

A empresa informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento.

A empresa afirma que o problema atingiu 96 unidades do produto e que o recolhimento está abarcando todas aquelas fabricadas no dia 25/2/13. As unidades objetos do recolhimento foram distribuídas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Recomendação ao consumidor

O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo.  Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico.

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou [email protected].

Em casos de dúvidas, a  Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.