A água saborizada caseira é uma forma de aumentar sua ingestão hídrica de maneira fácil e gostosa.
Muitas pessoas falam que é importante tomar água, e realmente é, se quiser saber os principais motivos, já escrevi uma matéria sobre este tema AQUI.
Vou dar algumas idéias saudáveis e gostosas para saborizar sua água. Além de ajudar a cumprir sua meta hídrica diária, ainda pode aproveitar os benefícios dos alimentos funcionais, ervas e especiarias 🙂 Todas as combinações sugeridas são sem adição de açúcar ou adoçantes, é só pra dar um gostinho na água mesmo, ok?
Quando falo água saborizada é água mesmo, aquela do filtro adicionada de especiarias naturais, nada daquelas “águas saborizadas” comerciais que temos disponível no mercado como aquarius, h2oh e semelhantes. Estas bebidas além da adição do gás são cheias de conservantes, adoçantes e outros “antes“, que de água mesmo…. passou longe. Elas apresentam um pH próximo de 3 – 3,5, semelhante aos refrigerantes. Então quanto menos destas bebidas, melhor para sua saúde.
Todas as quantias de ingredientes adicionadas são variáveis, dependendo do seu paladar e quantidade de água utilizada. Como a água não passará por fervura, quanto mais ingredientes adicionar mais saboroso fica, não precisa ter dó de colocar os ingredientes. E qualquer combinação ficará mais saborosa se deixar de um dia para o outro, assim o sabor “pega mais” .
Rodelas de maçã com canela em pau
Rodelas de laranja com canela em pau
Casca de laranja com favas de baunilha
Rodelas de morango com manjericão fresco.
Rodelas de limão com folhinhas e manjericão fresco.
Rodelas de limão com galhos de alecrim.
Rodelas de limão com rodelas de gengibre
Rodelas de pêssego com 1 pitada de pimenta caiena.
Galhos de hortelã com cubos de melancia.
Pode misturar todos juntos inclusive 😉
Nota: A fava de baunilha pode ser encontrada em casa/lojas de produtos culinários e confeitaria em algumas casas de produtos naturais especializados e no Mercado Municipal de sua cidade. Você pode adicionar pedacinhos cortados desde a fava até as sementinhas de dentro.
Como preparar a casca da laranja: Quando for comer laranjas lave bem a casca da laranja antes de descascar. Depois de descascar pendure as cascas para secar ou levar um pouco ao forno. Quando for consumir, rasgue os pedaços que deseja utilizar.
Nota: O manjericão fresco tem um gosto totalmente diferente do manjericão seco (desidratado). Então recomendo com a folhinha fresca mesmo. Em alguns mercados você encontra na sessão de verduras vasinhos com temperos naturais.
Estas foram algumas das idéias que podem ser feitas, mas você pode soltar a imaginação para montar estas águas.
Gostaria de saber se você têm dicas para uma pessoa que tem diverticulite o que não deve comer e o que deve.
Obrigada
Obrigado pela sugestão Maria! Adicionamos a lista de assuntos para a Carolina produzir material.
Att
Assessoria CG
Olá !!! Fiz o bolo de maçã … dei uma incrementada !! Coloquei um pouquinho de uva passas e linhaça dourada. Ficou delicioso !!
Fiz o bolo de maçã. E compartilhei saudável e delicioso
Fiz o seu bolo de maçã e adorei! Gostaria de saber quanto é em calorias cada pedaço! Vivo de dieta e faço academia além de duas vezes por semana correr! Gostaria de saber o que posso comer antes da academia e depois que voltar! Muito obrigada! Bjs
Amei as dicas, estou precisando fazer. Bjs
Não moro no Brasil não sei se aqui farinha de aveia
Qual a diferença da farinha de avea pra avea
Olá Maria
em termos nutricionais não há muita diferença, neste caso usei mais pra manter a consistência do bolo, talvez os flocos de aveia fiquem bem diferentes. Se você testar com os flocos de aveia, volta contar se deu certo 😉
Um abraço