desobesi m - medicamento emagrecedor a base de femproporex

Emagrecedores são liberados pelo governo

Congresso libera os medicamentos emagrecedores mediantes receita-B2 por meio de lei se sobrepondo ao órgão responsável pela função, a Anvisa.
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/06/23/lei-autoriza-producao-e-venda-de-inibidores-de-apetite

Rodrigo Maia sanciona a lei que libera os remédios emagrecedores ( anorexígenos) anfepramona, sibutramina, femproporex e mazindol enquanto o presidente Temer está fora do país. Existe um perigo grande quando os poderes começam a sobrepor funções. No caso o governo deveria cobrar a entidade ANVISA explicações detalhadas sobre o caso e exercer pressão politica, mas não por meio de lei.
texto de aprovação da pl 2431 -11

Endocrinologistas apoiam emagrecedores

Segundo o médico endocrinologista Antônio Carlos Nascimento, os medicamentos são seguros desde que prescritos por médicos. Afirma ainda que desde a proibição da produção, venda e comercialização a quantidade de intervenções cirurgias de redução de estomago e derivadas cresceu assustadores 275% em 7 anos. Antônio defende a tese de que os emagrecedores são baratos, seguros, não invasivos e práticos no combate a obesidade.

Anvisa é contra os emagrecedores

Jarbas Barbosa é o atual diretor-presidente da ANVISA se manifestou dizendo que “o papel do Congresso é outro: cobrar da Anvisa eficiência, transparência e acompanhar seus processos. Mas não substituir as funções da Anvisa”. E explica que posteriormente seja descoberto que os medicamentos possam oferecer riscos aos consumidores. O fato é que a proibição do mazindol, o femproporex e a anfepramona em 2011 se deu pelo fato dos laboratórios que tinham o registro não apresentaram estudos de eficácia e segurança exigidos pela Anvisa e outros países do mundo.

Nutrólogos apoiam os emagrecedores

Também defendem a liberação do medicamento e a sua associação emite uma nota de apoio sobre o caso.
nota associação brasileira de nutrologia

Opinião da nutricionista

O governo deveria promover incentivos fiscais favoráveis a pacientes que buscam por nutricionistas com o objetivo de reeducar e aprender a se alimentar. Assim como obrigar planos de saúde a facilitar o ingresso de nutricionista a redes conveniadas para trabalhar de forma preventiva.

2 comentários em “Emagrecedores são liberados pelo governo”

  1. Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
    sugestão de melhoria para o crescimento do número de
    visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
    PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
    Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
    e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
    Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *