Congresso libera os medicamentos emagrecedores mediantes receita-B2 por meio de lei se sobrepondo ao órgão responsável pela função, a Anvisa.
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/06/23/lei-autoriza-producao-e-venda-de-inibidores-de-apetite
Rodrigo Maia sanciona a lei que libera os remédios emagrecedores ( anorexígenos) anfepramona, sibutramina, femproporex e mazindol enquanto o presidente Temer está fora do país. Existe um perigo grande quando os poderes começam a sobrepor funções. No caso o governo deveria cobrar a entidade ANVISA explicações detalhadas sobre o caso e exercer pressão politica, mas não por meio de lei.
Endocrinologistas apoiam emagrecedores
Segundo o médico endocrinologista Antônio Carlos Nascimento, os medicamentos são seguros desde que prescritos por médicos. Afirma ainda que desde a proibição da produção, venda e comercialização a quantidade de intervenções cirurgias de redução de estomago e derivadas cresceu assustadores 275% em 7 anos. Antônio defende a tese de que os emagrecedores são baratos, seguros, não invasivos e práticos no combate a obesidade.
Anvisa é contra os emagrecedores
Jarbas Barbosa é o atual diretor-presidente da ANVISA se manifestou dizendo que “o papel do Congresso é outro: cobrar da Anvisa eficiência, transparência e acompanhar seus processos. Mas não substituir as funções da Anvisa”. E explica que posteriormente seja descoberto que os medicamentos possam oferecer riscos aos consumidores. O fato é que a proibição do mazindol, o femproporex e a anfepramona em 2011 se deu pelo fato dos laboratórios que tinham o registro não apresentaram estudos de eficácia e segurança exigidos pela Anvisa e outros países do mundo.
Nutrólogos apoiam os emagrecedores
Também defendem a liberação do medicamento e a sua associação emite uma nota de apoio sobre o caso.
Opinião da nutricionista
O governo deveria promover incentivos fiscais favoráveis a pacientes que buscam por nutricionistas com o objetivo de reeducar e aprender a se alimentar. Assim como obrigar planos de saúde a facilitar o ingresso de nutricionista a redes conveniadas para trabalhar de forma preventiva.
To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
favoritos para ler depois com calma outras postagens.
Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
sugestão de melhoria para o crescimento do número de
visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!