Se você tem sensação de abdômen estufado, gases com muita frequência, problemas do intestino, você precisa saber disso.
Já ouviu falar sobre modulação intestinal?
O que é modulação intestinal?
Você sabia que o nosso intestino tem bilhões de bactérias que regulam o metabolismo e são fundamentais para nossa saúde?
Essas bactérias precisam estar em equilíbrio e para isso fazemos a modulação intestinal
A modulação intestinal é um conjunto de intervenções nutricionais para equilibrar as proporções das bactérias que compõem a nossa microbiota.
Nossa microbiota comanda um sistema altamente complexo que influencia na imunidade, absorção de nutrientes, regulação hormonal, emagrecimento e muitas outras funções, praticamente o intestino interfere na nossa saúde inteira!
Disbiose:
A disbiose é quando essas bactérias estão em desequilíbrio no nosso intestino e tem como resultado a hipermeabilidade intestinal, ou seja, as células intestinais estão “quebradas” e não conseguem mais filtrar as substâncias que entram no organismo.
Com isso desenvolvemos um quadro pró-inflamatório com menor absorção de nutrientes e permitindo a passagem de patógenos (microorganismos que causam doenças), toxinas e alérgenos para nosso organismo.
A dieta irá influenciar toda a atividade e composição da microbiota intestinal, por isso a dieta é a principal chave a ser mudada.
Como fazer?
A base para a modulação intestinal e manutenção da microbiota é um estilo de vida saudável com uma dieta anti-inflamatória rica em fibras, prebióticos/probióticos, antioxidantes e compostos bioativos.
A modulação intestinal ajuda a melhorar a imunidade, reduzir sintomas gastrointestinais como diarreia, constipação, gases, má digestão, prevenir doenças e diversos outros sintomas.
O fato é que um intestino desregulado influencia a saúde de todo o corpo! O segredo de um intestino saudável está em nossos hábitos e nisso eu posso te ajudar!
Vamos cuidar da sua saúde de maneira individualizada, sem terrorismo nutricional e restrições desnecessárias? Agende sua consulta!
Não esqueça de compartilhar esse post com alguém importante e salvar para ver depois!